PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Presidente da Comissão de Trânsito da OAB/MT defende instalação de radar

16/02/2012 17:04 | Prevenção a acidentes

 

       O presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT, Thiago França, usou a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (16 de fevereiro), na Câmara de Vereadores, para defender a instalação de radares eletrônicos em Cuiabá e fazer uma explanação sobre os índices de acidentes de trânsito.  img
 
       Segundo ele, os acidentes de trânsito respondem pela segunda maior causa de saúde pública no país, comprometendo cerca de 13% dos orçamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e consumindo um sexto das internações hospitalares. Thiago França disse que, mesmo se tratando de uma medida impopular, é necessária a implantação dos radares eletrônicos, pois a sua finalidade é salvar vidas. 
 
img        O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, acompanhou a explanação e alertou para a importância do envolvimento de toda a sociedade para a questão. "Apesar do radar ser um remédio amargo para muitos, é necessário pelos resultados que pode trazer com a prevenção de acidentes fatais. Para salvar vidas é necessário que todos abracemos essa causa. A OAB/MT apoia a iniciativa e fiscalizará os serviços, já que toda a instalação e manutenção desses equipamentos devem ser feitas dentro da legalidade e da transparência exigidas ao poder público pela Constituição Federal".
 
        Recentemente, a Justiça determinou à prefeitura que instale radares eletrônicos nas principais vias da cidade, como as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça.
 
       O advogado foi convidado pelo vereador Lídio Cabral para fazer sua explanação devido ao conhecimento e aos trabalhos desenvolvidos à frente da Comissão de Trânsito da OAB/MT em prol da educação no trânsito e na prevenção de acidentes. Complementando as ideias apresentadas pelo membro da OAB/MT, o vereador Everton Pop (PSD) afirmou que os radares eletrônicos são essenciais e que “essa tecnologia deve também educar os motociclistas”. 
 
Fotos: Luiz Alves - Secom - Câmara de Cuiabá
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp