Presidente da Comissão de Trânsito ministra palestras para alunos do IFMT

24/02/2011 15:00 | Evento
    A oportunidade de educar os futuros motoristas para melhorar o trânsito em Cuiabá é agora, na opinião do presidente da Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Thiago França Cabral, que ministra palestras sobre segurança no trânsito, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de fevereiro) no Instituto Federal de Mato Grosso.

As palestras são voltadas para os estudantes do Ensino Médio do IFMT, sendo divididas as turmas em dois períodos: matutino e verspertino, com aproximadamente 50 alunos em cada turno. Conforme Thiago França o que se pretende é promover uma mudança de comportamento por parte desses jovens que, independente da classe social, acabam saindo às ruas dirigindo seus veículos automotores, de seus pais ou mesmo amigos.

A palestra dura aproximadamente uma hora e meia e está sendo realizada em parceria com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran). O presidente da comissão da OAB/MT, Thiago França, já propôs à Coordenadoria de Educação para o Trânsito que essas explanações sejam estendidas a outras escolas em uma intensa campanha de conscientização.