Comissão de Trânsito participará de Semana Nacional do Trânsito

16/09/2011 18:26 | Semana Nacional do Trânsito
A Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pelo advogado Thiago França Cabral, participará na próxima segunda-feira (19 de setembro), às 9h, da abertura da Semana Nacional do Trânsito 2011, que será realizada no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso.

No primeiro dia haverá, no período matutino, a apresentação do Coral Vozes em Trânsito, do Detran/MT, e  palestra do Centro de Reabilitação Dom Aquino sobre Lesões por Acidentes de Trânsito. Já no período vespertino a campanha será divulgada junto aos servidores do Detran/MT por meio de distribuição de camisetas.

Entre os dias 20 e 26 de setembro haverá inúmeras palestras sobre segurança no trânsito, inclusive em escolas e empresas, ministradas por educadores do Detran/MT em parceria com a OAB/MT; Polícia Rodoviária Federal; Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso; Guarda Municipal de Várzea Grande; Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso.

Blitz nacional - O presidente da Comissão de Trânsito da OAB/MT ressaltou a blitz educativa a ser realizada no dia 21 (quarta-feira), a partir das 9h30, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Escola Estadual Liceu Cuiabano. Esse será um dia de mobilização nacional e a ação será realizada em todas as capitais do país simultaneamente. Thiago França explicou que o Conselho Nacional de Trânsito elegeu 2011 a 2020, a década de ações para a segurança no trânsito. "E a Comissão, em parceria com o Detran, vai atuar durante toda a semana também nas palestras nas escolas. Mato Grosso é o segundo estado no ranking nacional de acidentes de trânsito com vítimas fatais", alertou.

Confira abaixo o cronograma de palestras em Cuiabá e Várzea Grande:

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt