Comissão de Direito de Trânsito participa de campanha em parceria com o Detran

19/10/2011 15:46 | Participação em Campanha
Esta semana a Comissão de Direito de Trânsito (Cotran) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso participa, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), da campanha "Trânsito Consciente, para vida seguir em frente", que começou nesta terça-feira (18 de outubro) e vai até o próximo sábado (22 de outubro), no município de Cáceres (234km de Cuiabá).

Integrantes da Cotran e do Detran ministrarão, ao todo, 210 palestras em escolas, empresas e associações, além de blitz educativas que serão realizadas pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, a qual contará com o apoio do 6º Batalhão da PM. O encerramento do projeto será no sábado com o show "A vida em Segundos", com o piloto Gilmar Flores, o Joaninha, e sua equipe, a partir das 19h30, na Praça de Eventos.

Porém, na sexta-feira (21 de outubro), Joaninha visitará algumas escolas do município. O garoto propaganda da campanha conversará com os estudantes sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

Segundo o presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT, Thiago França, a campanha visa atingir estudantes das redes pública e particular, os futuros condutores. Ainda de acordo com o advogado, a campanha é importante e necessária para a redução de mortes e acidentes no trânsito, pois dados do Ministério da Justiça apontam Mato Grosso em segundo lugar em número de mortes em cada grupo de 100 mil habitantes.

A campanha "Trânsito Consciente, para vida seguir em frente" foi lançada pelo Governo do Estado em março deste ano e já visitou os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Campo Verde, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Diamantino.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt