Diretor tesoureiro destaca aplicação de recursos em Colégio de Presidentes

07/10/2013 16:50 | Rondonópolis
Foto da Notícia: Diretor tesoureiro destaca aplicação de recursos em Colégio de Presidentes

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

O diretor tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, apresentou aos presidentes das Subseções reunidos no Colégio em Rondonópolis na tarde de sexta-feira (4 de outubro) um panorama da aplicação dos recursos da instituição obtidos por meio das anuidades. Ressaltou que a recuperação de crédito nos exercícios anteriores teve um reflexo muito positivo. “Desde o exercício de 2011, a Seccional vem apresentando superávit financeiro, decorrente do crescimento das receitas oriundas de anuidades e do controle das despesas”, explicou.

O diretor tesoureiro ressaltou que foram feitas campanhas para resgatar os advogados e advogadas que deviam anuidades oferecendo parcelamentos descontando o juro de mora. “Estimulamos os profissionais a quitarem os valores à vista com descontos de 10%. O Conselho Seccional aprovou a manutenção do valor da anuidade que não é reajustada há dois anos, além do escalonamento aos jovens advogados”, pontuou. O resultado de arrecadação do exercício de 2012, por exemplo, ficou 37,81% maior que o exercício anterior e superior em 2,97% da receita estimada. img

Cleverson Pintel destacou que, além dos repasses feitos às Subseções, a Seccional investiu em reformas de salas, renovação de equipamentos de informática, instalação de wifi nas salas da Seccional, apoia projetos da ESA/MT para oferecer palestras e eventos e muitos outros. Em 2012, foram finalizadas as construções das sedes das Subseções de Alta Floresta, Primavera do Leste e Tangará da Serra, com a contribuição financeira do Conselho Federal, e outras sedes terão apoio para reformas.

A diretoria está preparando novas ações para estimular a quitação dos débitos que ainda serão finalizadas para divulgação. Porém, o diretor tesoureiro sublinha que a Ordem preparou toda a estrutura das salas para prestigiar os profissionais que estão em dia com a instituição.

“Na sala da OAB/MT, por exemplo, temos um sistema que verifica a situação financeira dos advogados e advogadas que desejam utilizar os equipamentos. Caso esteja com pendência, o acesso é bloqueado e o colega é orientado a procurar a administração”, explicou Cleverson Pintel. Assim também ocorre com a antena de wifi instalada no Fórum de Cuiabá, cuja sala foi recém reformada, e dos serviços oferecidos gratuitamente de acompanhamento de andamento processual (Liber) e de cálculos (Debit) que esta disponível no site da OAB/MT.

O presidente da OAB de Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto, aproveitou a oportunidade para entregar o projeto de reforma da sede da Subseção, ressaltando que o espaço atualmente existente está pequeno para a demanda e a estrutura da unidade.

www.facebook.com.br/oabmt