OAB/MT Cidadania oferecerá importantes serviços em Rondonópolis

04/10/2013 09:45 | Praça Brasil
    As diretorias da OAB/MT e da Subseção de Rondonópolis realizaram no início da manhã desta sexta-feira (4 de outubro) a abertura do projeto OAB/MT 80 Anos na Praça Brasil, centro de Rondonópolis. Diversos serviços e atendimentos serão feitos à população durante o dia inteiro e de forma gratuita.

“Durante uma semana Rondonópolis respirou a OAB/MT, estudantes do ensino médio, participaram de palestras apresentadas por advogados; advogados e advogadas fizeram debates em painéis com temas voltados para a advocacia; crianças visitam a sede da Subseção e tiveram uma manhã de brincadeiras e agora culminamos com o atendimento à sociedade. Esse é o papel social da Ordem”, pontuou o presidente da Seccional, Maurício Aude.

O presidente da OAB/Rondonópolis, Ronaldo Batista Pinto, agradeceu a atuação de todos da diretoria e dos conselheiros que trabalharam muito para que os eventos fossem realizados, marcando a história da Subseção.

Para a coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 Anos, Cláudia Aquino de Oliveira, é um orgulho ver as circulações do projeto no interior do Estado e envolvendo tantos advogados e advogadas e as pessoas da comunidade. “Já passamos por Tangará da Serra, Alta Floresta, Várzea Grande, Barra do Garças e Cuiabá e agora Rondonópolis. Temos novos parceiros e agradecemos todo o apoio que tivemos”, sublinhou.

Os presidentes das Subseções que participam do 2º Colégio de Presidentes e Delegados iniciado na noite desta quinta-feira (3) prestigiaram a abertura do evento na praça, assim como toda a diretoria da OAB/Rondonópolis, a integrante do Conselho Curador da ESA/MT, Ana Lúcia Ricarte; o presidente da CAA/MT, Leonardo Campos; conselheiros, além dos membros que compõem o Comitê Gestor, quais sejam: o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento e organizador do OAB/MT Cidadania, Fábio Capilé; a presidente e a vice-presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, Gabriela Tortola e Amanda Manzano, respectivamente; o presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, entre outros.

Para o secretário de governo do município, Fabrício Miguel Correa, o evento “vem coroar o trabalho realizado pela instituição há alguns anos. A OAB está aqui para nos representar e para mostrar seu valor à sociedade”.

Entre os parceiros que oferecem serviços na Praça Brasil estão a Rede Cemat com emissão de segunda via de conta de energia; o TRE/MT com recadastramento eleitoral e emissão de título de eleitor; a Politec com emissão de documentos; orientações jurídicas e de saúde pelas instituições Defensoria Pública, Faculdade Anhanguera, Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente, Procon municipal, além de exposições do Corpo de Bombeiros, Exército, PRF, Sublime Studio Pilates, corte de cabelo e outros atendimentos. A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa também registra reclamações do usuário e estão sendo recolhidas assinaturas para os projetos de Eleições Limpas e o Saúde +10 do Conselho Federal da OAB que tem apoio da Seccional Mato Grosso.

www.facebook.com.br/oabmt