A unidade da advocacia mato-grossense foi alvo de debate durante o painel “Valorização da Advocacia” com a participação de cerca de 25 pessoas, entre advogados, advogadas, estagiários e acadêmicos na sede da OAB de Rondonópolis. A programação é parte da abertura da circulação do Projeto OAB/MT 80 Anos na cidade e durará toda a semana.
|
O painel teve como facilitadores o coordenador pedagógico da ESA/MT, Marcelo Antônio Theodoro; o advogado Rafael Ribeiro da Cunha e o corregedor-geral da Ordem, Luiz Carlos Rezende; mediado pelo presidente da OAB/Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto.
Conforme Ronaldo Batista, foi uma oportunidade ímpar de debater com os colegas as ações para buscar a valorização da classe e reafirmar a importância da unidade de todos em prol da sociedade.
|
A conselheira estadual Luciana Castrequini destacou que “as palestras relativas à valorização da advocacia, ética e honorários justos dignificaram e glorificaram a escolha da nossa profissão”.
Para a advogada, outro ponto marcante também foi a exposição histórica apresentada pelo historiador Maurim Rodrigues, que promoveu uma breve visita guiada para explicar a história da OAB/MT e ficará no saguão da subseção durante toda a semana. O presidente da OAB/Rondonópolis também abordou parte da história da subseção, cuja sede própria foi construída em 1999.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt