Advogados, estagiários e acadêmicos prestigiam painel da OAB/MT em Rondonópolis

03/10/2013 16:02 | Inclusão Digital
Foto da Notícia: Advogados, estagiários e acadêmicos prestigiam painel da OAB/MT em Rondonópolis
    Mais de 100 advogados, estagiários e acadêmicos de direito de Rondonópolis prestigiaram na noite desta quarta-feira (2 de outubro) o painel “Inclusão Digital, o Processo Eletrônico e as Mídias Sociais”, mediado pela vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, e que teve como facilitadores os advogados Eduardo Manzeppi (presidente da Comissão de Direito Eletrônico) e Mário Olímpio Filho. O evento, realizado na Universidade Anhanguera, faz parte da comemoração dos 80 anos da OAB em Mato Grosso, que esta semana está realizando vários eventos em Rondonópolis.

img

Mais cedo, a OAB/MT promoveu palestras no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), denominadas de “Crimes sexuais e violência no âmbito familiar”; “Mídias sociais”; “O Menor de Idade e os Direitos Trabalhistas”; e “A cidadania e o Jovem”.

Nesta quinta-feira (3) a programação teve a visita de alunos de escola pública à subseção, ocasião em que serão desenvolvidas atividades sociais e lúdicas. A partir das 19h, haverá solenidade de abertura do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MT, na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Rondonópolis.

Na próxima sexta-feira (4), a Praça Brasil, localizada no Centro do município, receberá o “OAB Cidadania”, evento que consiste na prestação de diversos serviços gratuitos à sociedade como, por exemplo, emissões de carteiras de identidade e CPF, orientações jurídicas e voltadas à área da saúde, realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, dentre outras.

Desde a última segunda-feira (30) está havendo na sede da subseção de Rondonópolis uma exposição de fotos e documentos históricos. Além disso, foi realizado um painel sobre o tema “Valorização da Advocacia” com os facilitadores Marcelo Antonio Theodoro (coordenador pedagógico da ESA/MT) e João Batista Beneti (presidente do Tribunal de Ética e Disciplina – TED), cuja mediação foi feita pelo presidente da OAB/Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto.

Na última terça-feira (1) foram ministradas palestras junto aos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e um painel que discutia “O Direito na Prevenção e no Combate ao Câncer”, na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, na programação do Outubro Rosa.

Fonte: HF Press – Assessoria de Imprensa
Humberto Frederico: (65) 9991-0203