Advogados e profissionais ministram palestras hoje em Rondonópolis

01/10/2013 13:09 | OAB/MT e a Escola
img

A OAB/MT, a OAB de Rondonópolis, por meio da Comissão do Jovem Advogado, e o Comitê Gestor do OAB/MT 80 Anos, coordenado pela vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, realizam hoje (1º de outubro) diversas palestras como parte das comemorações de aniversário da instituição e com um diferencial, a adesão à campanha Outubro Rosa do MT Mamma. O presidente da Subseção Ronaldo Batista Pinto, conselheiros estaduais e advogados preparam a extensa programação que durará a semana toda.

Nesta tarde, as palestras serão voltadas para os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT – campus Rondonópolis) com os seguintes temas: “O Advogado e a OAB” (Mário Neto – 14h); “Alienação Parental” (Rafael Ramos – 14h40); “Direito Constitucional: Direitos políticos e a importância do voto” (Rafael Soares – 15h20); “Maioridade Penal e seus aspectos práticos à luz do adolescente” (Alex Onassis – 16h); e “A importância do meio ambiente à luz da Constituição Federal” (Alan Vitor da Mata – 16h40).

Ainda neste dia 1º, haverá o painel “O Direito na Prevenção e no Combate ao Câncer” na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, na programação do Outubro Rosa. A partir das 19h será debatido o tema com os facilitadores José Spila Neto (médico CRM/MT), Osmar Capilé (advogado OAB/MT) e Solange Dias (psicóloga CRP/MT).

O painel é aberto a todos os advogados e advogadas, estagiários, acadêmicos e profissionais de outras áreas que tenham interesse no assunto.

No dia 2 (quarta-feira), as palestras continuarão no IFMT com os temas “Crimes sexuais e violência no âmbito familiar” (Bruno de Castro – 14h); “Mídias sociais” (Mario Olimpio – 14h40); “O jovem aprendiz” (Cláudia Aquino – 15h20); e “A cidadania e o Jovem” (Hígor Mendes – 16h).

No período noturno será a vez do Painel “Inclusão Digital, o Processo Eletrônico e as Mídias Sociais, facilitado pelo juiz estadual Lídio Modesto (TJ/MT), juiz do trabalho Juliano Girardelo (TRT/MT), e os advogados Eduardo Manzeppi (OAB/MT), Mario Olimpio (OAB/MT), mediado por Cláudia Aquino (OAB/MT).

www.facebook.com.br/oabmt