|
A diretoria da OAB de Jaciara homenageou o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, com uma placa de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados pelo Judiciário à advocacia e toda a sociedade daquele município. A entrega foi feita pelo presidente da subseção, Giovani Bianchi, que destacou a importância da construção, em andamento, do novo prédio do fórum da cidade, um anseio antigo da sociedade.
|
Giovani Bianchi e o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, por diversas vezes se reuniram com a diretoria do TJMT com o intuito de garantir uma prestação jurisdicional célere e de qualidade para a população jaciarense. Após reiterados pedidos em um dos pleitos que envolvia o interesse de milhares de famílias, a subseção foi atendida pelo desembargador, que designou a permanência do juiz Francisco Ney Gaíva na Comarca. Antes, este magistrado atuava cumulativamente na Comarca de Rondonópolis, o que estava causando prejuízos à sociedade de Jaciara, pois o juiz ficava mais tempo em Rondonópolis devido ao grande volume de processos neste município.
A conquista da Subseção da OAB de Jaciara fez com que a cidade não perdesse repasses do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) por parte da Caixa Econômica Federal para implementar oito grandes projetos cujo custo excede a R$ 35 milhões para a construção de centenas de casas e toda a estrutura necessária e implica na realização de 152 audiências públicas até dezembro.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt