A Comissão de Acesso à Justiça da OAB/MT conseguiu solucionar 30 processos denunciados por advogados no Observatório do Judiciário que foram oficiados junto aos respectivos juízos. O presidente e o vice-presidente da CAJ, Eduardo Guimarães e Raphael Arantes, ressaltam que foram processos do interior e da capital.
“Após formalizadas as reclamações, expedimos ofícios aos magistrados que prontamente atenderam e solucionaram as questões citadas. Assim esses 30 processos foram arquivados. Sendo assim, tendo em vista o pronto atendimento, a comissão cumpriu sua função e bem representou o jurisdicionado”, relatou Raphael Arantes.
O presidente da CAJ destacou que o Observatório do Judiciário foi criado justamente para buscar agilidade nos processos que ficam muito tempo paralisados em todo o âmbito do Poder Judiciário e muitos advogados têm procurador a Comissão para buscar esse apoio.
“Temos tido muita adesão de colegas que denunciam a morosidade processual e com o apoio de magistrados, muitos autos já foram impulsionados em curto espaço de tempo. Alguns juízes, inclusive, têm respondido nossos ofícios informando das alterações no andamento dos feitos”, pontuou.
Os advogados da CAJ convidam aos interessados em colaborar com esse trabalho. As reuniões da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/MT são realizadas a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, às 9h, na sala de reuniões da entidade. Os interessados podem encaminhar simples requerimento o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, informando dados pessoais completos, o qual será levado à aprovação pelo Conselho Seccional, que se reúne toda sexta-feira de cada mês.
Denúncias
Para registrar uma ocorrência é necessário fazer breve cadastro clicando no link “Observatório do Judiciário (Denuncie)”, localizado na coluna à direita da página inicial, e apresentar os dados dos autos com documentos comprobatórios da demora em despachos ou decisões.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt