Com a finalidade de impulsionar processos que aguardam despachos e decisões judiciais, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ), Eduardo Guimarães, chama a atenção dos advogados, advogadas e jurisdicionados para a utilização do Observatório do Judiciário, ferramenta criada para tentar agilizar o trâmite das ações.
Para o advogado, a participação da classe advocatícia e da sociedade será fundamental para que a OAB/MT e CAJ possam cobrar os órgãos judiciários com mais frequência e, o mais importante, com provas concretas das manifestações dos usuários, pois ao registrar a reclamação, será necessário enviar cópia do andamento processual.
Comprovada a morosidade injustificada, a OAB/MT oficiará os Tribunais, Varas e Juizados Especiais para que adotem providências imediatas e legais aptas a impulsionarem o feito, além da intervenção pessoal da Procuradoria Jurídica da OAB/MT junto aos magistrados e servidores, preservando a identificação do reclamante.
Os interessados em se manifestar podem acessar o site da OAB/MT e clicar no link “Serviços Online – Observatório do Judiciário”.
Para o prosseguimento da reclamação, faça o login ou cadastre-se clicando
aqui.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt