Desde a manhã desta quarta-feira (21 de novembro), funcionários da OAB/MT estão trabalhando nos preparativos para as eleições que ocorrerão na próxima sexta-feira (23 de novembro) em Cuiabá e nas Subseções do interior. |
|
|
Computadores com placas de identificação foram instalados no saguão de atendimento, bem como fitas estão sendo coladas no chão demarcando os locais por onde deverão seguir os advogados aptos a votarem. Próximo ao auditório, diversas mesas já foram montadas, faltando apenas a chegada de cabines, urnas e cédulas cedidas pelo TRE/MT para montagem.
|
Local de votação – O processo eleitoral para as novas Diretorias da Seccional e das Subseções será realizado na sede da OAB/MT e das Subseções ou, na inexistência destas, no fórum local, das 9h às 17h.
O eleitor somente poderá votar no local em que for inscrito, sendo vedado o voto em trânsito. Para votar, os profissionais devem ter regularizada a situação financeira junto à Seccional que possuem inscrição, segundo determinam o
Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e o
Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, Seccionais, Subseções e a Diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.
A Comissão Eleitoral da OAB/MT está analisando os últimos documentos protocolizados no fim da tarde desta segunda-feira (19 de novembro), quando venceu o prazo para regularizações das chapas e designou o dia 21 de novembro (quarta-feira), às 18 horas, para o julgamento das impugnações.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt