Advogados podem tirar segunda via de boleto para obter desconto até amanhã

23/02/2012 11:40 | Anuidade 2012

Os advogados que, porventura, não receberam seus carnês de pagamento da Anuidade 2012 poderão imprimir o boleto no portal da OAB/MT, no link “2ª Via de Boleto”. Amanhã (24 de fevereiro) é o último prazo para pagamento à vista com desconto de 10% e também para a primeira prestação aos que optaram pelo parcelamento. Ao todo foram impressos 10.914 carnês que foram encaminhados para o endereço constante do Cadastro Nacional de Advogados.

Para este ano, o Conselho Seccional aprovou a manutenção do mesmo valor praticado em 2011, ou seja, R$ 550 (para advogados inscritos em 2011); R$ 590 (inscritos em 2010); R$ 630 (para inscritos em 2009); e R$ 725 (demais advogados).

Outra novidade foi a redução da anuidade aos inscritos em 2012, que passou de R$ 515 para R$ 450. Os estagiários que se inscreveram a partir de 1º de janeiro deste ano pagarão anuidade única válida para todo o período do estágio, que pode ser de até dois anos. Sendo assim, não haverá mais necessidade de renovar a anuidade ao final de um ano de estágio.

Benefícios e descontos – A modernização do Parque de Informática da OAB/MT, das salas dos advogados instaladas nos órgãos públicos de Cuiabá e do interior do Estado, a instalação de novos computadores, impressoras e scanners, a disponibilização de novos serviços por meio do portal de notícias foram alguns importantes investimentos realizados pela Seccional em prol dos advogados nos últimos dois anos.

A anuidade é revertida também em outros benefícios como os convênios firmados pela Escola Superior de Advocacia, que oferecem cursos e pós-graduações nas mais diversas áreas do direito, com descontos especiais aos advogados adimplentes.

Há também, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados, convênios nos mais variados segmentos da capital e do interior para beneficiar os advogados e seus dependentes. São farmácias, clínicas odontológicas, academias de musculação, oficinas mecânica, postos de combustíveis, livrarias/papelarias, boutiques, restaurantes, hotéis, universidades, e vários outros estabelecimentos comerciais que oferecem descontos especiais.

No site da CAA/MT há uma lista disponível com todos os serviços. Clique aqui para acessar.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt