Sala da OAB/MT no Maruanã receberá novos computadores dia 10

04/05/2011 15:00 | Modernização

Engajada em modernizar as salas da Ordem dos Advogados do Brasil localizadas em diversos órgãos da Justiça mato-grossense, a Diretoria da OAB/MT, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), substituirá no próximo dia 10 de maio, às 14h, os computadores da sala da Ordem que fica no Edifício Maruanã, na avenida do CPA, em Cuiabá, onde estão localizados os juizados especiais cíveis.

As máquinas existentes hoje serão substituídas por quatro computadores da marca Dell, que serão acompanhados de impressora a laser e multifuncional, além de servidor para estação de gerenciamento e "upgrade" de link para acesso a internet com velocidade de cinco megabits por segundo ADSL.

A instalação visa oferecer aos advogados melhores condições de desempenharem seus trabalhos, com equipamentos de última geração, mais céleres e com softwares com versões atualizadas. O projeto de implantação dos novos equipamentos prevê que as subseções também sejam contempladas.

Locais atendidos – Somente no mês de abril, a diretoria da OAB/MT modernizou a sala localizada no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e no Fórum da Capital. No primeiro local foram instalados oito desktops da marca Dell, com 3 Giga Bytes de memória RAM; uma multifuncional Laserjet com scanner e impressora; além de equipamentos para otimizar a rede lógica, antivírus McAfee, software para controle de acesso dos usuários e controle de impressão. Foram também realizados serviços para melhoria da rede elétrica e lógica e treinamento das equipes de Apoio Administrativo para operação da nova infraestrutura.
Um projeto piloto de Rede Wireless (rede sem fio) atende inicialmente a sala de audiências e a sala da OAB/MT com acesso sem fio para laptops, smartphones, tablets, e outros. No segundo, seis computadores foram substituídos, além da instalação de mais duas, totalizando, também, oito novos computadores e readequação da infraestrutura da sala para adequar os equipamentos.

As ações foram elogiadas por advogados que estiveram presentes nos eventos, os quais ressaltaram a atenção que a atual gestão está oferecendo aos profissionais do Direito, seja no projeto de modernização, seja no atendimento aos advogados que desejam pleitear alguma solicitação junto ao Tribunal de Justiça do Estado voltada ao exercício da advocacia.

www.twitter.com/oabmt