Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

ESA/MT recebe certificado por ações de educação em prol de advogados

24/11/2011 13:51 | Reconhecimento
     A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso, por meio de seu presidente Ulisses Rabaneda dos Santos, um certificado de reconhecimento pelas ações que contribuíram para o Programa de Educação Continuada realizado pela OAB, por meio da Escola Nacional da Advocacia (ENA). A entrega foi na terça-feira (22 de novembro) durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados em Curitiba (PR).

Para o advogado, esse é um importante reconhecimento do Conselho Federal pelo trabalho desenvolvido em Mato Grosso. A ESA/MT vem realizando desde 2010 dezenas de atividades em prol da capacitação dos advogados de Cuiabá e do interior do Estado, como palestras e cursos.
img

A novidade veio ao final do ano passado com a parceria firmada com a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para a difusão de cursos à distância, de extensão e de pós-graduação. A ESA/MT disponibilizou antenas e deu todo o apoio às subseções do interior do Estado para as aulas telepresenciais. Algumas unidades, inclusive, já realizaram cursos, como em Lucas do Rio Verde. “Parabéns a todos que diariamente contribuem para esse sucesso”, ressaltou Ulisses Rabaneda.

img

A entrega dos certificados foi feita pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, também a outros dirigentes de Escolas, reunidos em Curitiba (PR) na programação da XXI Conferência Nacional dos Advogados, com a participação de diretores do Conselho Federal.  No encontro, Ophir sustentou o compromisso com a qualificação do advogado brasileiro e enalteceu o dado de que 165 mil advogados foram beneficiados até o momento com a parceria firmada entre a ENA e a AASP.

O representante da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Luís Guilherme Ascaro, anunciou parceria a ser firmada com a ENA para educação continuada de advogados, também por meio da Internet. A previsão é de que os cursos custem um terço menos dos regulares ministrados nessa modalidade.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt