Presidente do TJMT elogia atuação da diretoria da OAB/MT

05/12/2013 16:57 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Presidente do TJMT elogia atuação da diretoria da OAB/MT

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

Na manhã desta quinta-feira (5 de dezembro), a diretoria da OAB/MT foi enaltecida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, em virtude dos trabalhos que vem desenvolvendo em prol de uma justiça mais célere e eficiente. O reconhecimento de uma boa gestão, acompanhado do elogio, foi feito durante a solenidade de abertura do XII Encontro de Magistrados dos Juizados Especiais de Mato Grosso, na sede do órgão.

img

O desembargador fez questão de ressaltar a qualidade das ações da Seccional logo nas primeiras palavras de seu pronunciamento. “Quero enfatizar que a diretoria da OAB/MT vem fazendo um excelente trabalho. Temos nos reunido frequentemente aqui no tribunal e estarei na Ordem pela segunda vez debatendo junto com os advogados o que podemos fazer em prol de melhorias para nossa justiça”, informou o desembargador Orlando Perri. Ele comparecerá nesta sexta-feira (6 de dezembro) na última sessão do Conselho Pleno da OAB/MT, a partir das 8h30, com a finalidade de ouvir os reclamos e propostas dos conselheiros da instituição.

img
    Por sua vez, o presidente da Seccional, Maurício Aude, agradeceu o elogio. “Sempre digo que a melhor solução para os problemas é o diálogo, garantindo-se a independência institucional tanto da Ordem quanto do Poder Judiciário. Esta gestão do TJMT sempre tem nos recebido, assim como as Subseções. Já fizemos diversos pedidos ao tribunal, em especial junto com presidentes de diversas subseções e conseguimos obter êxito na maior parte deles, com a designação de mais juízes, deslocamentos de servidores, contratação de mais estagiários. É certo que ainda há muito por fazer. Agradeço pelo elogio à gestão, e o estendo a todos os conselheiros federais e estaduais, membros dos Tribunais de Defesa das Prerrogativas e de Ética e Disciplina, das nossas Comissões Temáticas, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados, diretoria das Subseções, Ouvidoria e Corregedoria, pois isso demonstra que estamos unidos e no caminho certo e nos fortalece ainda mais a lutar pela advocacia”.

Vitórias

Algumas das conquistas alcançadas pela diretoria da OAB/MT junto ao Tribunal de Justiça, especificamente, foram o deferimento de férias à advocacia no período entre 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014; a recente decisão reconhecendo a Ordem como assistente nos recursos em face de aviltamentos de honorários advocatícios; a revogação de normas em órgãos como Ibama e Sema que limitavam o direito dos advogados e estagiários de obterem fotocópias ou cargas de processos administrativos.

Além disso, conseguiu, também, a designação ou permanência de magistrados em algumas comarcas do interior; a busca pela nomeação de mais servidores como ocorreu com os oficiais de justiça de Água Boa e Juara; a realização de um mutirão como forma paliativa, bem como a autorização para contratação de mais estagiários para a Comarca de Comodoro; o andamento de ações nos juizados especiais e em algumas varas, por meio do Observatório do Judiciário (ferramenta desenvolvida pela Comissão de Acesso à Justiça da OAB/MT); o restabelecimento da internet na sala dos advogados de Sinop, dentre outras.

Fotos: José Medeiros - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt