Não é novidade que a falta de magistrados e servidores tem afetado a celeridade da justiça em Mato Grosso, mas a OAB/MT e a Subseção de Comodoro conquistaram mais um importante passo no sentido de melhorar esse cenário. É que, após reunião com a diretoria do Tribunal de Justiça em 31 de outubro, mais quatro servidores foram designados para a comarca do respectivo município para atuar num trabalho de mutirão visando desafogar a quantidade de processos (cerca de 14 mil) em trâmite nas duas varas existentes.
À época, o pedido foi feito pela vice-presidente e secretário-geral adjunto da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira e Ulisses Rabaneda, respectivamente, e pelo presidente e vice-presidente da OAB/Comodoro, João Batista Nichele e Elbio Gonzales.
A informação foi transmitida à OAB/MT nesta terça-feira (19 de novembro) pelo presidente da subseção, destacando ainda que neste domingo será realizado processo seletivo com a finalidade de contratar 10 estagiários. João Nichele aproveitou a oportunidade e agradeceu a diretoria da Seccional pelo apoio na conquista.
A ideia da realização do mutirão partiu do presidente da OAB/Comodoro e logo foi aceita pelo TJMT como forma de amenizar a situação. Conforme exposto ao presidente do TJMT pela Subseção de Comodoro, a comarca tinha 38 servidores e hoje conta com apenas 8 (além dos oficiais de justiça), o que tem acarretado atrasos consideráveis na prestação jurisdicional.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt