Por iniciativa da OAB/MT e da Comissão de Direito Eletrônico (Codel), advogados e advogadas podem, a partir de agora, consultar o andamento processual de computadores instalados em todas as varas do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT). O pedido feito pela Seccional e Comissão foi atendido pela diretoria daquele órgão no sentido de contribuir para a melhoria da advocacia.
De acordo com o secretário-geral da Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, a iniciativa proporciona mais comodidade aos profissionais. “A importância do computador em cada vara do trabalho é que os advogados e advogadas, antes da audiência, poderão consultar dados do processo, a exemplo do que faziam quando o processo era físico. O TRT/MT é um grande parceiro da OAB/MT e acredito que esse avanço é fundamental para o efetivo exercício da advocacia, o que nos motiva ainda mais a continuar atuando em prol de melhorias para nossa classe”, informou.
Outras conquistas
Em relação ao trâmite virtual de processos, a diretoria da OAB/MT, empenhada em garantir aos advogados e advogadas melhores condições de trabalho, já conseguiu a disponibilização no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de link para a emissão de certidão de agravo para que advogados possam imprimir e fazer o pagamento do próprio escritório; o aprimoramento na emissão de certidões de indisponibilidade do PJe, Processo Judicial Digital (Projudi), Portal Eletrônico do Advogado (PEA), Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e Consulta Processual; e, recentemente, solicitou ao TJMT a disponibilização em seu site de um campo específico para emissão de guia para pagamento de custas finais dos processos.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt