Presidente da 11ª Subseção promove reunião e entrega de carteiras

13/04/2012 17:05 | Colíder

A Subseção da OAB de Colíder (634km de Cuiabá) reuniu na última segunda-feira (9 de abril), em sua sede, quatro novos estagiários que ingressaram na entidade para a cerimônia de entrega das certidões para estagiários do curso de direito da Faculdade de Colíder (Facider). A solenidade foi conduzida pelo presidente da subseção, Wilson Roberto Maciel, e contou com a presença de advogados da cidade.

Os acadêmicos Edilson Goulart, Lisandra de Fátima Brito, Silvana Elvira de Souza e Valdemar Souza Santos prestaram o juramento solene formalizando o recebimento de suas respectivas certidões. Para Wilson Maciel, a solenidade é importante para que os estagiários entendam a responsabilidade do advogado para com seus clientes, com a sociedade e com a instituição, contribuído para a formação de um advogado ético e responsável.

Após a solenidade, o presidente da Subseção falou sobre o trabalho da Comissão dos Juizados Especiais da OAB/MT, visando melhorar o funcionamento dos Juizados Especiais. Informou sobre os eventos da Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem, da qual é integrante, que serão realizados nos meses de maio e junho nas cidades de Sinop e Cuiabá, respectivamente.

O presidente da OAB de Colíder também fez a entrega da prestação de contas do evento “Natal Legal” ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município, representado pelo conselheiro Edilson Goulart e explanou sobre a necessidade do pagamento em dia da anuidade da OAB/MT e como está sendo feita a atualização do site da subseção local pela assessoria de imprensa.

Durante a reunião, foi aprovado como delegado da Caixa de Assistência do Advogado Ricardo Zeferino, suprindo a saída de Anderson José Silton Savi por motivo de mudança de residência para outro Estado.

A reunião foi encerrada com a exposição das vantagens da fidelização nos cursos telepresenciais disponíveis na sede da subseção por meio de convênios firmados com a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA/MT) e Associação de Advogados de São Paulo (AASP). Para Wilson Maciel, as reuniões mensais são de suma importância para levar informações sobre assuntos de interesse da classe, bem como o recebimento de sugestões referentes ao dia a dia do advogado.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt