PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Subseção de Colíder participa de reunião com presidente do TJMT para viabilizar a construção de novo fórum

30/01/2012 17:20 | Reivindicação
Foto da Notícia: Subseção de Colíder participa de reunião com presidente do TJMT para viabilizar a construção de novo fórum

Foto: D. Rocha

 

img        Nesta segunda-feira (30 de janeiro) o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, juntamente com o presidente da Subseção da OAB de Colíder (634km de Cuiabá), Wilson Roberto Maciel, e com a juíza diretora do Foro, Anna Paula Gomes de Freitas, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, para tratar da possível construção de um novo fórum naquela cidade. O encontro foi na presidência do TJMT e, segundo Wilson Maciel, a magistrada entrou em contato com a diretoria da Subseção da OAB de Colíder pedindo apoio para a efetivação do projeto.
 
       “Depois que fomos contatados pela juíza, conversamos com alguns parceiros e conseguimos um terreno de 10 mil m² para a edificação de uma nova sede para o Fórum de Colíder, que será doado ao Poder Judiciário. Já apresentamos nossa carta de intenção de doação do espaço ao presidente do TJMT, que se manifestou de maneira positiva ao projeto”, informou Wilson Maciel.
 
img
 
       “A área de 10 mil m² será destacada de um loteamento que será implantado na área total resultante da unificação dos imóveis cujas características encontram-se descritas na matrícula devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Colíder. Com isso, estamos à disposição para a formalização de instrumento público para efetivar a transferência do domínio do imóvel assim que finalizado o projeto de loteamento com a devida análise e aprovação do Poder Executivo da cidade de Colíder”, completou Wilson Maciel.
 
       Durante a reunião, a juíza diretora do fórum, Anna Paula Gomes de Freitas, explanou ao presidente do TJMT a real necessidade de se construir uma nova sede. “Nossa estrutura é precária e a população de Colider precisa de um novo prédio com melhores condições de atendimento”, confessou. A magistrada pediu ao desembargador Rubens de Oliveira atenção especial para este caso e medidas céleres para os procedimentos de construção do novo prédio do fórum.
 
       O presidente do Tribunal de Justiça determinou que uma equipe de engenheiros e técnicos do Poder Judiciário Estadual realize uma vistoria no local e faça um relatório sobre as condições do terreno e a viabilidade da construção.
 
        Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, a construção do novo Fórum de Colíder deve ser uma das prioridades do Poder Judiciário Estadual, devido a precariedade do atual prédio que não é condizente com o desenvolvimento de Colíder e região”.
 
      O terreno onde possivelmente será construída a nova sede do fórum também conta com espaço para a sala da Ordem dos Advogados do Brasil e está localizado em região privilegiada próxima do centro da cidade.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp