Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS
O presidente da Comissão Especial e Conciliação, Mediação e Arbitragem, João Paulo Moreschi, representou a OAB/MT em reunião com representantes da OAB do Rio Grande do Sul, para tratar de assuntos referentes ao novo projeto de implantação da Casa de Mediação. O encontro aconteceu na última quinta-feira (12 de setembro), na sede da Ordem gaúcha. |
|
O objetivo foi apresentar o projeto Casa de Mediação da Seccional de Rio Grande do Sul, visando que seja implementada em Cuiabá. “A mediação é uma técnica aprimorada de solução de conflitos judiciais e extrajudiciais e vem crescendo no sentido de abarcar a demanda que a arbitragem não suportou. Assim pretendo colaborar com a troca de experiência e difundir mais essa forma de conciliação”, ressaltou João Moreschi.
O coordenador do projeto da Casa de Mediação da OAB/RS, Ricardo Dornelles, destacou que a Casa de Mediação, inaugurada em março de 2011, já possui mediadores formados em diversas áreas. Além de abordar o funcionamento da estrutura, também frisou que o principal objetivo é, com a presença dos advogados, promover atendimento gratuito para solução de conflitos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, e democratizar o acesso à Justiça.
"Nos casos atendidos, mais de 90% conseguem uma solução, o que traduz em um grau de satisfação muito alto. Outro aspecto positivo da iniciativa é a solução mais ágil para os conflitos", finalizou.
Estiveram presentes na reunião, além do presidente da Comissão da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, João Moreschi, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, juntamente com o presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR) e coordenador do projeto da Casa de Mediação da OAB/RS, Ricardo Dornelles. (Com informações da OAB/RS)
Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt