O presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB/MT, João Paulo Moreschi, é mais um advogado de Mato Grosso a ser indicado para uma Comissão Nacional, neste caso, a Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Conselho Federal.
O advogado colaborou desde o início com a implantação da Central de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no ano passado, cuja presidente é a desembargadora Clarice Claudino da Silva. Ainda este ano, a magistrada procurou a OAB/MT para buscar apoio no sentido de divulgar a forma de composição entre os advogados e advogadas do Estado. Ela e outro magistrado já tiveram a oportunidade de ministrar palestras na tarde de formação para novos advogados e estagiários.
|
“A mediação é uma técnica aprimorada de solução de conflitos judiciais e extrajudiciais e vem crescendo no sentido de abarcar a demanda que a arbitragem não suportou. Assim pretendo colaborar com a troca de experiência e difundir mais essa forma de conciliação”, ressaltou João Moreschi.
|
A Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/MT é formada pelos seguintes advogados: Aldemar de Miranda Motta Junior como presidente; Daniel Fabio Jacob Nogueira, vice-presidente; Francisco Maia Neto, secretário; Adriana Astuto Pereira; e os membros Joao Paulo Moreschi, André Baptista Coutinho, Ellen Gracie Northfleet, Marcos Caldas Martins Chagas e Joaquim Tavares De Paiva Muniz.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt