Ações paliativas começaram a ser tomadas nesta quinta-feira (22 de março) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) após pedido da Seccional e da Subseção da OAB de Jaciara (147km de Cuiabá). Segundo o presidente desta, Giovani Bianchi, funcionários do órgão estão tapando os buracos no trecho da BR364, que liga Jaciara a Cuiabá.
“É certo que precisamos cobrar a aceleração do processo de duplicação do trecho que passa por Jaciara. Não podemos mais ficar dependendo das autoridades para toda hora realizar operação tapa buracos ou remendando a pista, pois ela não suporta a quantidade de veículos e o peso que passa diariamente sobre ela. É ficar jogando dinheiro público fora. Duplicação já”, informou Giovani Bianchi.
Além da BR364, a OAB/MT e a Subseção de Jaciara também requereram providências quanto à precariedade da MT 344, que liga Jaciara a Campo Verde. Segundo Giovani Bianchi, “agora só falta o Estado, por meio da Sinfra, resolver o problema da MT 344, vez que até agora apenas o trecho de Dom Aquino a Jaciara foi consertado e, ao que se sabe, com a iniciativa da Prefeitura de Dom Aquino. O trecho deste município até Campo Verde ainda não houve solução”.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt