PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direitos Humanos pede investigação contra policial militar

07/02/2012 15:00 | Denúncia

 

       A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuk de Miranda, encaminhará à Corregedoria da Polícia Militar cópia de termo de denúncia feita por uma mulher que supostamente teria sido agredida e sofrido maus tratos e insultos por parte de um policial militar no último dia 28 de janeiro, no bairro São José, em Cuiabá.
 
       A advogada solicitará que seja realizada investigação sobre o fato, uma vez que a vítima disse ter tido sua casa arrombada durante a madrugada pelo militar, o qual, acompanhado de outros policiais, passou a perguntar sobre drogas e, a cada resposta negativa, ofendia a mesma com palavras de baixo calão. Além disso, teria o policial colocado um saco plástico em sua cabeça, dificultando-lhe a respiração e, não satisfeito, desferiu um chute em suas costas.  
 
       Após esse suposto sofrimento, a vítima declarou que o policial a colocou sentada em sua cama, mostrou-lhe um “papelote” que disse ser de maconha, disse que a levaria presa como usuária e que sofreu ameaças de morte caso o denunciasse.
 
       Apavorada e com hematomas pelo corpo, a vítima concordou em ser levada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, onde passou o final da noite em cela isolada sem que ninguém lhe perguntasse nada, somente saindo do local para assinar termo como usuária de drogas e nada mais.
 
       Após ser liberada, a vítima foi encorajada por outras pessoas a registrar boletim de ocorrência denunciando as agressões e a ser submetida a exame de corpo de delito. Ela anexou fotografias à denúncia visando comprovar ação delituosa sofrida.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

 




Notícias Relacionadas

WhatsApp