PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Comissão Interamericana de Direitos Humanos recebe denúncia da OAB/MT

26/10/2011 16:01 | Caos na Saúde

       A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, com sede em Washington, Estados Unidos, encaminhou documento à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso acusando recebimento das denúncias quanto à inércia dos Poderes Públicos no que tange ao atendimento dos usuários da saúde pública em Cuiabá. O documento foi recebido pela presidente da CDH da OAB/MT, Betsey Polistchuck de Miranda, nesta quarta-feira (26 de outubro), em Cuiabá. 

       O documento assinado pelo secretário executivo da Comissão internacional, Santiago A. Canton, destaca que a denúncia foi registrada sob nº P-844-11 e está em fase de estudo, conforme as normas regulamentares. A advogada será informada do resultado do estudo preliminar.
 
       Betsey Miranda enviou a denúncia no dia 10 de junho deste ano com dezenas de artigos e notícias publicadas nos jornais, assim como dois DVDs com diversas reportagens televisivas demonstrando o caos na prestação de serviços médicos à população. Informou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos que apesar dos esforços do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso em buscar soluções, era patente a violação dos Direitos Humanos reconhecidos na Convenção Americana de Direitos Humanos, comprovado pelos óbitos ocorridos e pelas sequelas graves na demora da realização de cirurgias e outros. 
 
       A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, decidiu enviar a manifestação à entidade internacional por entender que nenhum ato eficaz se concretizou para por fim ao caos na saúde pública e rogou pela intervenção em caráter de urgência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos para as providências necessárias.
 
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp