18/08/2014 15:27 | Dia 20
Foto da Notícia: Representante do Senado Federal estará presente em plenária da OAB/MT Mulher em Cuiabá

Nesta quarta-feira (20 de agosto), às 9h, será realizada a plenária da OAB/MT Mulher na sede da Seccional para debater ideias, projetos e ações. A vice-presidente da Ordem, Cláudia Aquino de Oliveira, explica que será a sétima realização do projeto que foi lançado este ano em Sorriso como parte do OAB/MT 80 anos.

“Já está confirmada a presença da assessora parlamentar da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, Milena Flores; e estamos confirmando outros nomes de estudiosos e pesquisadores para fortalecer nosso trabalho. Aproveitamos para convidar advogadas e advogados e também profissionais de outras áreas a participarem para debatermos assunto de interesse da mulher como um todo”, pontuou.

Em maio deste ano a advogada visitou a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, a Secretaria de Mulheres da Câmara Federal, onde foi recebida por Valeria Billafan e Lin Israel Santos; e se reuniu com Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil. O projeto OAB/MT Mulher foi lançado com foco nos princípios do milênio da Organização das Nações Unidas para as Mulheres. Assim, todos os meses uma das 29 Subseções debatem temas relacionados às questões de gênero e da mulher advogada, violência doméstica, empoderamento da mulher, seu engajamento nos processos de liderança e desenvolvimento de políticas de igualdade.

Desses encontros é elaborada a Carta da OAB/MT Mulher com as ações a serem implantadas e com um convite aos homens a integrarem essa luta. Já foram realizadas reuniões em Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Várzea Grande, São José dos Quatro Marcos (Subseção de Mirassol D’Oeste) e Juara.

www.facebook.com.br/oabmt