PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Estudantes recebem orientações de advogados em projeto OAB/MT vai à escola

03/04/2014 15:01 | Peixoto de Azevedo e Matupá
Foto da Notícia: Estudantes recebem orientações de advogados em projeto OAB/MT vai à escola
    Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Jardim das Flores de Matupá receberam orientações jurídicas em diferentes áreas. As palestras fazem parte do OAB/MT vai à Escola que é parte do Projeto OAB/MT 80 anos cuja circulação está ocorrendo esta semana em Peixoto de Azevedo. O presidente da Subseção de Peixoto de Azevedo, José Ribeiro Júnior, e o advogado Fladson Chiquitin acompanharam as aulas. img
 
    A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, abordou os direitos do trabalhador com ênfase no trabalho do menor aprendiz; o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mário Olímpio Medeiros Neto, falou da Ordem e o advogado na defesa do cidadão; o secretário-geral da Comissão de Direito Bancário e Securitário, Bruno Coelho, tratou da ética na profissão e o advogado de Peixoto, Marcus Macedo, também fez palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente com ênfase nas questões de maioridade penal. 
 
    As explanações seguem nesta quinta-feira (3 de abril) nos períodos matutino e vespertino também em Peixoto de Azevedo, alcançando oito turmas do primeiro ao terceiro anos do Ensino Médio, com aproximadamente 50 alunos cada. Também serão ministradas palestras sobre internet e mídias sociais, com o advogado e especialista Mário Olímpio Medeiros Filho; e o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da OAB/MT, Fábio Capilé, também fará palestra.
 
    Um dos temas a serem abordados com os estudantes será o projeto OAB/MT Mulher que está em consonância com a campanha da ONU Mulheres – herforshe, que consiste em obter o apoio dos homens nas lutas pelos princípios de empoderamento da mulher, maior participação política, contra a violência doméstica. “É na escola que vamos poder mudar a história”, comentou Cláudia Aquino.
 
    No período noturno, será realizada a reunião do projeto OAB/MT Mulher com advogadas, advogados, autoridades e representantes de instituições que debaterão as principais demandas da região relativas aos direitos femininos. Ao final será elaborada uma carta com ações a serem realizadas com o apoio da Subseção, da Seccional e instituições.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp