Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Atendimentos na praça, encontro com advogados e lançamento de obra marcam último dia de circulação em Sorriso

25/03/2014 15:55 | OAB/MT 80 Anos
    Mais de 440 atendimentos gratuitos para a população foram efetivados na última sexta-feira (21 de março) na Praça da Juventude durante o projeto OAB/MT Cidadania, realizado pela Seccional em parceria com a Subseção local, a Escola Superior de Advocacia e a Caixa de Assistência dos Advogados. A abertura contou com a presença do presidente da Ordem, Maurício Aude, a vice-presidente e coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 Anos, Cláudia Aquino de Oliveira, o diretor tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel, o presidente da OAB/Sorriso, Evandro Santos da Silva e diretores, o presidente da CAA/MT, Leonardo Campos, conselheiros estaduais, membros de comissões temáticas, advogadas e advogados da região.

img

“Sorriso é a nona cidade a receber a circulação do OAB/MT 80 Anos que se estendeu durante toda a semana com diversas palestras para estudantes, painéis com os advogados, encontro com a jovem advocacia e exposições. Como novidade tivemos o lançamento do OAB/MT Mulher com uma carta de intenções depois de um dia inteiro de profundos debates. Já estamos percebendo os frutos dessas ações que movimentam a cidade e mostram o quanto a Ordem é uma instituição forte que atua em defesa da advocacia e da sociedade. Parabéns a todos”, exclamou Maurício Aude.

img      “O diferencial é que a praça foi visitada por 200 estudantes, em média, que receberam noções de formação moral e cívica transmitidas pelo grupo de escoteiros local. Foi realmente uma linda festa. Agradecemos a todos, em especial à equipe da OAB/Sorriso, pela dedicação e empenho”, destacou Cláudia Aquino.

No decorrer do dia também foi realizado o Encontro da Advocacia de Sorriso com debate aberto aos advogados com as diretorias da OAB/MT, CAA/MT e sobre as ações da atual gestão e a defesa da advocacia.

Lançamento da nova sede

Durante a circulação foi lançada a pedra fundamental da nova sede da OAB/Sorriso. Para o presidente da OAB/MT, a construção foi um compromisso firmado na gestão passada que se concretiza. “A notícia da aprovação dos recursos foi recebida em novembro do ano passado em uma reunião realizada entre representantes da OAB/MT, da Subseção, CAA/MT e Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) do Conselho Federal da OAB”, afirmou Maurício Aude.
img
    Conforme o presidente da OAB/Sorriso, Evandro Santos da Silva, a Subseção possui parte dos recursos e precisará captar mais valores, porém, o maior montante virá do Fida, Caixa e Seccional. Na gestão passada foi vendida a sede antiga e aplicado o valor. “Para a nova sede temos um imóvel de 2,2 mil m2 e o projeto está pronto e aprovado pelos profissionais que atuam na nossa região”, ressaltou. Também colaboraram os conselheiros estaduais por Sorriso, Paulo Sérgio Gonçalves Pereira, Silas do Nascimento Filho e Ana Lúcia Stefanello.

O coordenador do OAB/MT Cidadania e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, Fábio Capilé, agradeceu a receptividade da Subseção e ressaltou que “não só uma sede está sendo construída, mas também, tijolo a tijolo, o ideal de cidadania e a defesa da democracia”.

www.facebook.com.br/oabmt