Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

Construção de nova sede da OAB de Sorriso será realidade em 2014

25/11/2013 18:05 | Antigo Anseio
Foto da Notícia: Construção de nova sede da OAB de Sorriso será realidade em 2014
    O primeiro passo para a realização de um antigo anseio da advocacia de Sorriso foi dado na última sexta-feira (22 de novembro) em uma reunião realizada entre representantes da OAB/MT, da Subseção, Caixa de Assistência dos Advogados e Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) do Conselho Federal da OAB, que sinalizaram pela construção da nova sede a partir de 2014. O presidente da Seccional, Maurício Aude, e o diretor tesoureiro, Cleverson Pintel, falaram da satisfação em colaborar para a obra.

img

“É um compromisso firmado desde a gestão passada de que Sorriso seria a próxima sede a ser construída depois da finalização daquelas em andamento. Para nós é uma satisfação encerrar este primeiro ano com esse compromisso. Agradecemos à Diretoria da Caixa e do Fida pelo apoio”, pontuou Maurício Aude.

Conforme o presidente da OAB/Sorriso, Evandro Santos da Silva, a Subseção possui parte dos recursos e precisará captar mais valores, porém, o maior montante virá do Fida, Caixa e Seccional. “Era um antigo sonho termos uma sede própria que comporte o número que advogados atendidos hoje pela Subseção. Na gestão passada vendemos a sede antiga e aplicamos o valor. Para a nova sede já temos um imóvel de 2,2 mil m2 e o projeto está pronto e aprovado pelos profissionais que atuam na nossa região. Faltava realmente esse repasse para tornar esse sonho uma realidade”, ressaltou, agradecendo a colaboração dos conselheiros estaduais por Sorriso, Paulo Sérgio Gonçalves Pereira, Silas do Nascimento Filho e Ana Lúcia Stefanello.

O ex-presidente da Subseção e atual conselheiro estadual por Sorriso, Paulo Sérgio Gonçalves Pereira, contou que o projeto foi elaborado em sua gestão (2010-2012), porém, foi necessário aguardar a finalização das sedes de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta. “Sorriso foi a primeira subseção a construir sede própria em 1997/98 com recursos dos advogados da região, que eram entre 25 a 30 profissionais. Porém, a cidade cresceu e hoje estamos com quase 300. Na gestão passada obtivemos dos diretores da Seccional o compromisso de que seríamos os próximos a receber os investimentos e hoje essa promessa se concretiza e nos deixa emocionados”, sublinhou.

img
    O conselheiro estadual e também ex-presidente por duas gestões de Sorriso (1998/00 e 2004/06), Silas do Nascimento Filho, comemorou a notícia e fez questão de agradecer à diretoria da OAB/MT e aos conselheiros federais por Mato Grosso. “Agradecemos ao Maurício Aude e toda a diretoria, aos conselheiros federais da gestão passada e desta gestão, José Antônio Guilhen, Francisco Faiad, Francisco Esgaib, Dinara Arruda, Marden Tortorelli, Cláudio Stábile, Duílio Piato Junior, Márcio Dorileo e Oswaldo Pereira Filho, que se empenharam em tornar realidade uma obra dessa envergadura. Também agradecemos aos colegas de Sorriso pelo apoio que sempre recebemos na luta pela categoria”, destacou.

Paulo Pereira afirmou que a OAB/Sorriso possui uma atuação efetiva na história da cidade de apenas 26 anos de existência, seja colaborando para a criação e elevação da comarca, a construção e informatização do fórum, sempre envolvendo a sociedade e os profissionais locais. “Com a nova sede teremos uma identidade física, já que temos uma identidade moral muito bem construída”, consignou.

Conforme o presidente Evandro Silva, os próximos passos serão a aprovação do projeto junto à Prefeitura, a contratação de empresa ou construtora e a previsão de início das obras serão entre janeiro e fevereiro de 2014, finalizando em dezembro.

www.facebook.com.br/oabmt