TRE/MT garante assento aos advogados nas sessões de julgamento

21/03/2014 15:59 | Espaço Reservado
    A diretoria da Seccional foi informada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, que a OAB/MT passa a contar com assento reservado nas sessões de julgamento do órgão. O magistrado atendeu o pleito feito pela Ordem no último dia 12 de março e disse que uma cadeira está instalada ao lado do púlpito para os advogados sentarem após a sustentação oral, enquanto precisarem aguardar a decisão do colegiado, se assim desejarem.

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, bem como o presidente e o vice da Comissão de Direito Eleitoral, Silvio Teles e Jackson Coutinho, agradeceram o desembargador por acatar o pedido da Ordem. “O TRE/MT é pioneiro em Mato Grosso por ter nos atendido, uma vez que a Turma Recursal da Justiça Federal nos informou que dispõe de assento para os advogados desde sua criação. É muito gratificante conseguir unir as instituições e proporcionar à advocacia melhores condições de trabalho. Adotamos o diálogo como forma de obter vitórias e isso tem demonstrado que estamos no caminho certo, o que nos anima ainda mais a continuar trabalhando pela nossa classe”, registrou Maurício Aude.

www.facebook.com.br/oabmt