OAB/MT conquista férias junto ao TRE/MT

06/12/2013 17:35 | Advocacia
Foto da Notícia: OAB/MT conquista férias junto ao TRE/MT
    Após obter a suspensão dos prazos processuais no período de 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014 no TRT/MT e no TJMT, agora chegou a vez do TRE/MT. O Tribunal Pleno do órgão também deferiu nesta quinta-feira (5 de dezembro) o pedido de férias feito pela diretoria da OAB/MT há cerca de três meses, bem como a realização de audiências de conciliação e julgamento nesse período. Assim, o TRE/MT se junta ao TRT/MT e TJ/MT, os quais foram os primeiros a atender o pleito da Seccional.

img     “A diretoria da OAB/MT está feliz por mais essa conquista. Como tenho dito, todos os advogados e advogadas terão mais tempo para descansar com a família sem precisar se preocupar com o trabalho, o que acarretará em melhor qualidade de vida para todos os profissionais. Agradecemos ao TRE pelo respeito a toda a advocacia”, festejou o presidente da Ordem, Maurício Aude.

Para a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, a notícia deve ser comemorada. “Estamos nos esforçando em prol de melhorias para a advocacia e judiciário e a concessão da suspensão dos prazos no período de 20 de dezembro de 20 de janeiro será essencial para renovarmos nossa energia e iniciar um novo ano em busca de novas conquistas”. img

img     Na avaliação do secretário-geral da Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, a OAB/MT vem desempenhando um papel fundamental no que diz respeito à aproximação entre os órgãos públicos. “Com o diálogo, obtivemos maior aproximação com os órgãos públicos e assim foi no TRT, TJ e, agora, no TRE. O deferimento das férias aos advogados representa mais um avanço e essa vitória deve ser celebrada por todos”.

Para o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda, a advocacia precisa e merece esse prazo. “Na nossa profissão não existe sábado, domingo e feriados. A todo momento estamos peticionando, participando de reuniões com clientes ou até mesmo e viajando a serviço, e é por isso que merecemos um período de descanso, o que foi concedido agora pelo TRE. Agradecemos pelo apoio e será muito bom ter um tempo maior com a família”. img

img
    De acordo com o diretor-tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, os 30 dias de férias “serão fundamentais para os advogados também se planejarem para o próximo ano, o qual será diferente por conta dos jogos da Copa da Mundo e, em especial, das eleições majoritárias, as quais demandarão muito trabalho dos profissionais que atuam na área eleitoral”.

Já o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Sílvio Queiroz Teles, informou que as secretarias do TRE/MT trabalharão normalmente e terão tempo necessário para organizar os trabalhos. Em relação ao atendimento das demandas, o advogado acrescentou que as medidas de urgência serão cumpridas nos plantões, sem prejuízos para a advocacia.
img

www.facebook.com.br/oabmt