Acesso à internet está disponível na sala da OAB/Sinop

26/11/2013 14:44 | Interior
    A Subseção da OAB/Sinop informa aos advogados e advogadas que o acesso à internet está liberado novamente nos computadores da sala adjunta da Ordem no Fórum da Justiça Estadual. O serviço estava suspenso desde setembro devido a alterações realizadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso baseadas na Política de Segurança da Informação. De acordo com o presidente da subseção, Felipe Guerra, assim que foi informada do bloqueio, a diretoria da OAB/Sinop encaminhou ofício solicitando a retomada do serviço. A OAB/MT, juntamente com a Comissão de Direito Eletrônico, interveio junto ao TJMT para o restabelecimento do serviço.

“Encaminhamos um ofício explicando o porquê da necessidade de acesso à internet por parte dos advogados, especificando, inclusive, quais sites são necessários para realização de trabalhos. Após o documento, foi solicitada junto a Coordenadoria de Tecnologia da Informação a liberação do acesso, o que gerou um novo procedimento. Porém, no início de outubro fomos informados sobre a impossibilidade de inclusão dos computadores da sala da OAB no Fórum devido à falta de matrícula e senha, reforçando que advogados e funcionários da OAB/Sinop não deveriam possuir esse tipo de acesso”, explicou Felipe Guerra.

Mesmo com a negativa, a subseção insistiu na liberação do serviço alegando que a ausência de internet na sala do advogado implica em limitação ao exercício da advocacia, além de gerar desgastes pessoais entre advogados e funcionários da Ordem e Fórum. “Diante da situação, solicitamos a intervenção da Seccional, que prontamente buscou junto à Presidência do TJMT a liberação do acesso, o que foi atendido, estando os serviços de internet devidamente reestabelecidos. A conexão à rede é fundamental e essencial para a celeridade dos trabalhos advocatícios”, destacou o presidente da OAB/Sinop.

Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

www.facebook.com.br/oabmt