PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB/MT e Subseção de Juína pedem reativação da sala dos advogados

13/11/2013 16:53 | Sejudh
Foto da Notícia: OAB/MT e Subseção de Juína pedem reativação da sala dos advogados

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

    Na tarde desta terça-feira (12 de novembro), o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, e o presidente da OAB de Juína, Osvaldo Lopes de Souza, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Possas de Carvalho, para tratar de assuntos de interesse da comarca. O presidente da Subseção solicitou providências relativas à cadeia do município, denunciando prática de maus tratos e tortura, requerendo ainda a reativação da sala dos advogados.
 
img
    
img
    Os advogados entregaram documentação relatando as ações praticadas no interior do estabelecimento penal por servidor público. “A diretoria da OAB/MT apoia sempre as reivindicações apresentadas pelas subseções. É por este motivo que pedimos ao secretário de justiça e direitos humanos que analise todas as informações contidas no material elaborado pela subseção, apure as denúncias e tome as medidas cabíveis ao caso”, resumiu Daniel Teixeira.
 
    
    O presidente da OAB/Juína, Osvaldo Lopes, informou que há 20 anos o espaço era destinado ao uso dos profissionais e que recentemente passou a ser utilizado para outros fins, chegando a ser entregue na subseção o mobiliário e a placa de identificação do local como sala dos advogados. “Queremos que a sala volte a ser de uso exclusivo dos advogados, como determina o Estatuto da Advocacia”, salientou.
 
    O secretário da Sejudh informou que determinará a imediata apuração de eventuais práticas de violação aos direitos humanos no interior da unidade prisional e garantiu que em 30 dias construirá uma nova sala para os profissionais da advocacia.
 
Denúncia
 
    A Subseção de Juína foi notícia ano passado, quando a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuk de Miranda denunciou as mesmas situações de maus tratos e tortura que teriam sido praticados por parte de diretores de cadeias e carcereiros. A denúncia relatava fatos ocorridos em Juína e também em Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis com testemunhas e seus respectivos telefones.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp