A Universidade de Cuiabá informou à Diretoria da OAB/MT nesta terça-feira (27 de agosto), acerca das providências já tomadas a respeito de denúncias de alunas que estariam sendo abordadas e perseguidas por um homem na unidade Beira Rio. Ofício assinado pela pró-reitora acadêmica Simone Wojcicki informou que foi aberta sindicância interna a fim de apurar a veracidade dos fatos e ouvir todas as partes.
O documento relata que em buscas iniciais “restou comprovado que a pessoa indicada na denúncia é aluno do curso de Administração da Universidade, e que as providências adequadas ao caso estão sendo tomadas, inclusive com o depoimento detalhado dos envolvidos”.
A pró-reitora colacionou ao ofício cópia de portaria publicada no último dia 15, comunicando a instauração de uma comissão investigadora diante da denúncia apresentada por uma aluna que registrou boletim policial contra o acusado por tentar contra a integridade física dela.
Na última sexta-feira (23) a OAB/MT recebeu denúncias de que houve abordagens a alunas nas dependências da instituição de ensino e, por isso, encaminhou ofícios ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso e à Universidade pedindo providências.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt