Nesta sexta-feira (23 de agosto), o presidente e o secretário-geral adjunto da OAB/MT, Maurício Aude e Ulisses Rabaneda, respectivamente, requereram do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso e da Universidade de Cuiabá providências acerca de fatos ocorridos com frequência dentro da Unic Beira Rio: alunas estariam sendo abordadas e perseguidas por um homem estranho ao meio acadêmico.
“Chegou ao conhecimento da Ordem que determinado homem estaria abordando as acadêmicas nas dependências da universidade, deixando-as atemorizadas, pois insistia que elas passassem seus números de telefone”, informaram os advogados.
Conforme relatos de uma aluna na rede social, nesta quinta-feira (22 de agosto), “um cara magro, moreno, cabelo curto e média estatura (...) olhou pela janela da sala por aproximadamente 15 minutos e entrou no meio da aula e sentou ao lado de uma colega, abordando-a. Um amigo pediu para ele se retirar e ele discutiu, mas se retirou (sumiu). Fomos atrás dele e pelas câmeras conseguimos os dados e vimos que ele já tentou agarrar três mulheres”.
Diversas pessoas comentaram o relato feito na internet e se indignaram com o ocorrido. “Sabemos que qualquer cidadão tem o direito de ir e vir, mas situações como as que vêm ocorrendo, expondo alunas em situações de risco, não podem ser deixadas de ser investigadas, principalmente pela direção do estabelecimento, o qual tem a obrigação de zelar pela segurança de seus acadêmicos. Medidas emergenciais devem ser tomadas no sentido de garantir a vida e integridade física de todos”, finalizaram Maurício Aude e Ulisses Rabaneda.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt