|
A OAB de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) realizou nesta quarta-feira (7 de dezembro), em sua sede, a 1ª Conferência sobre o Projeto do Novo Código de Processo Civil, coordenado pelo presidente da Subseção, Abel Sguarezi. O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, representou a Diretoria da Seccional. Aproximadamente 60 pessoas entre advogados, autoridades, estagiários participaram do evento. |
A conferência também contou com a presença do vice-presidente e o secretário-geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Welder Queiroz dos Santos e Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha, respectivamente; de um dos relatores do projeto de lei, deputado federal Jerônimo Goergen; e do prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz.
“A iniciativa de realizar esse evento em Lucas do Rio Verde foi justamente contar com a participação dos advogados para que contribuam com o projeto do novo CPC. Temos que nos integrar cada vez mais e promover encontros que oportunizem aos profissionais debater assuntos relacionados ao dia a dia da profissão”, pontuou Maurício Aude. |
|
Para o presidente da OAB/Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezi, “o evento foi excelente, pois o deputado Jerônimo Goergen fez explanação geral sobre o projeto de lei, proporcionando amplo debate com a comunidade jurídica presente na conferência. Além disso, entregamos ao parlamentar duas emendas que julgamos necessárias ao projeto”.
Durante a conferência, o vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Welder Queiroz, falou das principais alterações dos livros do CPC; e o secretário-geral da comissão, Matheus da Cunha, discorreu sobre temas pontuais que mais interessam a advocacia como, por exemplo, atualização de dados e honorários.
Após o evento houve a confraternização de natal entre os advogados de Lucas e região.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt