Mais juízes e servidores para o fórum do município de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá). Esse foi o pedido reiterado na última semana pela diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados da cidade ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.
Segundo o presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezi, a situação do fórum é crítica e emergencial, pois possui número reduzido de servidores, sem contar que também está sem magistrado titular.
“Mais uma vez protocolamos ofício junto ao TJMT e estamos torcendo para que o presidente adote as medidas emergenciais pertinentes para estancar a situação atual”, consignou Abel Sguarezi.
Ainda de acordo com o advogado, o quadro de servidores da comarca está composto da seguinte maneira: um servidor na Primeira Vara; no mês de novembro em diante ficará apenas com um servidor e está sem juiz titular na Segunda Vara; dois servidores na Terceira Vara; dois servidores na Quarta Vara Criminal; dois servidores no Juizado Especial; e nenhum estagiário.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt