OAB/MT entrega proposta de acordo para finalizar greve no Judiciário

25/10/2011 18:55 | Intermediação
Foto da Notícia: OAB/MT entrega proposta de acordo para finalizar greve no Judiciário

Foto: Assessoria de Imprensa OABMT

img

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso entregou nesta terça-feira (25 de outubro) ao presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, proposta de acordo para finalizar a greve no órgão, iniciada nesta segunda-feira (24 de outubro).

Participaram da reunião o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro; o vice-presidente, Maurício Aude; o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; e o diretor-tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel.

“Depois de ouvir os presidentes do Tribunal de Justiça e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, a OAB/MT, como intermediadora do movimento, formulou uma proposta de acordo para atender as reivindicações dos servidores e encerrar o movimento grevista o mais rápido possível no intuito de não prejudicar ainda mais a sociedade que luta por uma prestação jurisdicional célere”, sublinhou Cláudio Stábile.

Por sua vez, Rosenwal Rodrigues recebeu a proposta e elogiou a iniciativa da OAB/MT em intermediar a situação. “Achei de grande valia a Ordem intervir no movimento grevista e vou levar a proposta feita por sua diretoria para a assembleia decidir sobre seu conteúdo. Se tudo estiver dentro dos conformes e atender aos anseios dos servidores, sem dúvida assinaremos o acordo e finalizaremos a greve”, garantiu.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, a intenção é divulgar o conteúdo da proposta feita pela OAB/MT entre os servidores até às 14h desta quarta-feira (26 de outubro). Em seguida, cópia do documento será encaminhado aos servidores que atuam no interior do Estado para que tomem conhecimento e opinem sobre a questão.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt