A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reuniu nesta segunda-feira (24 de outubro) com a Presidência do Tribunal de Justiça para requerer providências quanto ao atendimento de advogados e da população durante a greve dos servidores do Poder Judiciário iniciada nesta data.
O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o vice-presidente, Maurício Aude, o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, requereram pessoalmente do presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que seja assegurado o atendimento nas escrivanias judiciais de todas as comarcas do Estado.
Buscaram também assegurar o monitoramento do funcionamento das unidades judiciais visando garantir o efetivo serviço ao cidadão.
“Pedimos ainda que todas as providências necessárias sejam tomadas para que todos os advogados e jurisdicionados sejam atendidos quando buscarem uma vara judicial para verificar seu processo ou apresentar sua demanda”, esclareceu Cláudio Stábile.
Em resposta, o presidente do TJMT garantiu à Diretoria da OAB/MT que vai monitorar o movimento grevista, tomando as medidas cabíveis para o atendimento nas escrivanias.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt