Presidente da OAB/MT explana ações da gestão a advogados de Rondonópolis

04/03/2013 17:15 | Atuação Institucional
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, reuniu-se com advogados da Subseção de Rondonópolis para apresentar todas as ações já realizadas em dois meses de gestão. A reunião ocorreu na última quinta-feira (28 de fevereiro) na sede da OAB/Rondonópolis.

Ele foi recebido pelo presidente da Subseção, Ronaldo Batista Alves Pinto, diretores e advogados que atuam na região. Maurício Aude destacou que já nos primeiros dias deste ano precisou atuar junto ao Tribunal de Justiça no sentido de buscar soluções para os problemas dos juizados especiais e do sistema do Projudi que vem apresentando constantes indisponibilidades e trazendo prejuízos aos advogados e à sociedade.

Observou que a diretoria da OAB/MT se reuniu com o ex-presidente do TJMT e com a atual diretoria do Judiciário. Inclusive, convidou o desembargador Orlando de Almeida Perri, que assumiu a presidência do Tribunal no último dia primeiro de março, para participar da sessão do Conselho Seccional para ouvir os advogados. O magistrado ficou a manhã toda no dia 22 de fevereiro e os conselheiros puderam expor as dificuldades com a falta de juízes, de servidores e a morosidade processual, principalmente no interior do Estado.

Maurício Aude também abordou a preocupação com o Processo Judicial Eletrônico e relatou que está em constante atuação junto ao Tribunal Regional do Trabalho para buscar soluções para problemas que têm surgido na utilização da ferramenta. Uma das sugestões apresentadas pela diretoria da OAB/MT foi acatada de imediato pelo desembargador presidente, Tarcísio Valente. Ele recomendou, por meio de memorando circular, aos juízes do trabalho que forneçam cópia impressa da ata de cada audiência às partes, enquanto o Processo Judicial Eletrônico não disponibilizar de forma imediata e online o referido ato processual.

O presidente da OAB/MT aproveitou para convidar os advogados a buscarem a Seccional seja nos casos de denúncias de aviltamento de prerrogativas, de honorários advocatícios (lembrando que agora há uma comissão específica para este tema); como para buscar formação e aprimoramento por meio dos cursos da Escola Superior de Advocacia.

Para o presidente da OAB/Rondonópolis, a reunião foi muito profícua porque a expectativa dos advogados da região é grande em relação aos problemas enfrentados por eles de falta de juízes e de andamento processual. Ronaldo Batista elogiou a atuação da diretoria e também se colocou à disposição dos colegas para intermediar quaisquer demandas futuras.

www.twitter.com/oabmt