PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Comissão de Saúde da OAB/MT acompanhará ações depois de vistoria

19/12/2012 15:25 | Vistoria no PSVG
Foto da Notícia: Comissão de Saúde da OAB/MT acompanhará ações depois de vistoria

Foto: Imagem MTTV

img

       O presidente da Comissão de Estudos de Direito Sanitário e Defesa do Direito à Saúde, André Luis Araujo da Costa, representou a OAB/MT e a OAB nacional na vistoria do Pronto Socorro de Várzea Grande realizada por um grupo de deputados das comissões de Direitos Humanos e de Saúde da Câmara Federal na última sexta-feira (14 de dezembro).
 
       “Fomos indicados pelo presidente Ophir Cavalcante e o presidente da Seccional Cláudio Stábile justamente porque a Comissão da OAB/MT sempre esteve presente nas discussões e fiscalizações dos hospitais de Cuiabá e do interior do Estado”, observou. O advogado irá acompanhar as ações geradas a partir dessa visita.
 
       A proposta da vistoria foi formulada pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e teve também a presença do deputado Domingos Dutra (PT-PA), presidente da Comissão de Saúde. A escolha foi aleatória e estão sendo selecionados um centro de saúde por Estado. 
 
       O deputado Nilson Leitão explicou que a partir dessa visita serão desencadeadas ações de cobrança ao Ministério da Saúde, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeituras, Secretaria Nacional de Direitos Humanos e outros.  
 
       O hospital foi alvo de diversas reclamações por parte dos usuários devido às péssimas condições e à demora no atendimento à população. Porém, a direção esclareceu que vem atendendo conforme as condições e organizou, inclusive, um mutirão para fazer cirurgias ortopédicas e de alta complexidade para acabar com a fila de espera. 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp