Junho de 2024 | Ver mais
30 # # # # # #

Presidente de Comissão de Saúde da OAB/MT ministra palestra na Unic

12/08/2011 13:26 | Palestra

Na última segunda-feira (8 de agosto), a presidente da Comissão de Estudos de Direito Sanitário e Defesa do Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Wildce da Graça Araújo Costa, ministrou palestra aos alunos do curso de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic).

O tema da palestra foi “As Organizações Sociais, a privatização do SUS e as futuras consequências aos profissionais da saúde” e fez parte da programação de eventos referente à semana dos calouros do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Cuiabá. O objetivo do encontro foi garantir a participação dos acadêmicos da instituição e contribuir para a formação acadêmica para além das salas de aula.

O convite à representante da OAB/MT se deve à sua extensa experiência na área de saúde e do direito, visando promover um debate de alto nível técnico. Wildce Araújo tem representado a Seccional em diversos eventos voltados para discussões dos rumos da saúde pública do Estado, e tem atuado junto aos Conselhos Regionais de Medicina, de Enfermagem, de Fisioterapia e outros, em fiscalizações, participando de reuniões junto aos poderes públicos para propor soluções para os problemas de falta de estrutura nos hospitais e clínicas, de falta de pessoal e deficiência nos atendimentos à população.

Lídice Lannes/Luis Tonucci

www.twitter.com/oabmt