Os advogados, estagiários e acadêmicos de direito podem participar nesta quinta-feira (10 de maio), da audiência pública para debater a implantação do piso salarial do advogado empregado privado no âmbito do Estado de Mato Grosso. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, fará uma explanação do projeto de lei, que foi aprovado no Conselho Seccional a partir da proposta do Grupo OAB Jovem e Independente. A audiência será a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente da OAB/MT, após sua apresentação serão abertas oportunidades para o público se manifestar. “É de fundamental importância a presença dos advogados, os jovens e os mais experientes, para que haja um debate de alto nível visando beneficiar a categoria. Estendemos o convite aos conselheiros, aos presidentes de Subseções do interior do Estado, além comissões temáticas da Ordem para ampliar o debate”, ressaltou.
O texto do projeto de lei a ser examinado pela Assembléia Legislativa propõe um piso de R$ 1,1 mil para jornada de quatro horas diárias ou 20 semanais e R$ 1,8 mil para oito horas diárias ou 40 semanais.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt