Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1
30 # # # # # #

Dezenas de advogados validam certificado digital na OAB/MT

30/03/2012 16:18 | PJe
Foto da Notícia: Dezenas de advogados validam certificado digital na OAB/MT
    Em apenas duas semanas, a OAB/MT e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), em parceria com a Minc Certificação Digital, atenderam cerca de 50 advogados interessados em obter informações acerca das ferramentas necessárias para que possam atuar no Processo Judicial Eletrônico (PJe). A parceria também validou os certificados dos profissionais que já o possui.

“A parceria foi firmada com a finalidade de proporcionar mais comodidade aos advogados, uma vez que podem esclarecer suas dúvidas pessoalmente com funcionários da empresa certificadora. Além disso, podem sair com o certificado digital validado, prontos para peticionar no PJe, sistema que em breve estará implantado em todo o Judiciário brasileiro”, informou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

Além da comodidade ofertada aos advogados, outra vantagem da parceria firmada é em relação ao baixo custo dos equipamentos. Os profissionais podem comprar as mídias pelos seguintes valores: R$ 39 o leitor; R$ 69 o token (pen drive); e R$ 60 o smart card (cartão), mediante o pagamento em dinheiro e a apresentação da carteira do advogado, bem como sua cópia.

Para o vice-presidente da Ordem, Maurício Aude, “é fundamental que quem atua na área trabalhista e com demandas que envolvem a Fazenda Pública procure se adaptar ao PJe o mais rápido possível, mesmo porque em futuro não muito distante teremos a 2ª Vara do Trabalho de Várzea Grande e todas as Varas Trabalhistas da Capital com o PJe instalado, conforme projeto do TRT da 23ª Região”.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt