III Olimpíadas Jurídicas da UFMT têm inscrições abertas

14/09/2011 15:31 | III Olimpíadas Jurídicas da UFMT
As inscrições para a III Olimpíadas Jurídicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começaram nesta terça-feira (13 de setembro) e os acadêmicos interessados em participar devem procurar o Centro Acadêmico de Direito VIII de Abril ou a secretaria da faculdade de Direito da UFMT.

O evento está sendo organizado pelo referido Centro Acadêmico, com o auxílio do Centro Acadêmico de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic), e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.

Para realizar a inscrição será necessário o comprovante do vínculo do aluno com sua respectiva instituição de ensino superior, bem como do ano ou semestre no qual está matriculado, por meio de cópia autenticada. O valor é de R$ 50 e as inscrições poderão ser feitas até o dia quatro de outubro.

O evento tem a finalidade de promover aos alunos de Direito de Cuiabá e Várzea Grande a oportunidade de testar seus conhecimentos jurídicos. Além disso, o projeto possui o viés de integração dos acadêmicos, uma vez que não consistirá em competição individual, mas em equipes compostas por mais de um membro de diferentes anos e turnos das diversas universidades.

As equipes deverão ser compostas de três a cinco acadêmicos, os quais deverão estar cursando, cada um, obrigatoriamente, diferentes anos ou, caso o curso seja semestral, no mínimo, com intervalo de dois semestres entre cada candidato inscrito.

Fases - As Olimpíadas Jurídicas serão compostas por três fases: a primeira consiste em uma prova de múltipla escolha com 50 questões objetivas. As equipes inscritas deverão realizar a prova dentro de quatro horas, iniciadas a partir das 14h do dia oito de outubro, nas dependências da Faculdade de Direito da Unic Beira Rio.

A segunda fase terá uma prova discursiva com cinco questões. As equipes deverão realizar a prova dentro de quatro horas, também a partir das 14h, mas no dia 15 de outubro, desta vez nas dependências da Faculdade de Direito da UFMT ou local designado previamente.

A terceira e última fase será composta por resolução de um caso prático, com apresentação oral de sua solução jurídica, com o prazo mínimo de 20 e máximo de 30 minutos. Esta fase será realizada no auditório da OAB/MT.

O conteúdo programático e outras informações poderão ser consultados pelo site do Centro Acadêmico de Direito VIII de Abril (www.ufmt.br/cadi) e pelo e-mail cadi@ufmt.br.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt