O evento tem a finalidade de pr" /> O evento tem a finalidade de pr" /> OAB/MT apoia III Olimpíadas Jurídicas da UFMT | Notícia | OAB-MT

OAB/MT apoia III Olimpíadas Jurídicas da UFMT

31/08/2011 14:29 | III Olimpíadas Jurídicas da UFMT
      A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso apoia a realização da III Olimpíadas Jurídicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), organizada pelo Centro Acadêmico de Direito VIII de Abril, com o auxílio do Centro Acadêmico de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic). A última fase da competição será realizada na sede da OAB/MT.

O evento tem a finalidade de promover aos alunos de Direito de Cuiabá e Várzea Grande a oportunidade de testar seus conhecimentos jurídicos. Além disso, o projeto possui o viés de integração dos acadêmicos, uma vez que não consistirá em competição individual, mas em equipes compostas por mais de um membro de diferentes anos e turnos das diversas universidades.

As Olimpíadas Jurídicas serão compostas por três fases: a primeira consiste em uma prova de múltipla escolha com 50 questões objetivas. As equipes inscritas deverão realizar a prova dentro de quatro horas, iniciadas a partir das 14h do dia oito de outubro, nas dependências da Faculdade de Direito da Unic Beira Rio.

A segunda fase terá uma prova discursiva com cinco questões. As equipes classificadas para a segunda fase deverão realizar a prova dentro de quatro horas, também a partir das 14h, mas no dia 15 de outubro, desta vez nas dependências da Faculdade de Direito da UFMT ou local designado previamente.

A terceira e última fase será composta por resolução de um caso prático, com apresentação oral de sua solução jurídica, com o prazo mínimo de 20 e máximo de 30 minutos. Esta fase será realizada no auditório da OAB/MT.

Inscrições e premiação – A equipe organizadora as olimpíadas informaram que estão finalizando o edital com as regras de participação e que em breve serão divulgadas as datas para inscrição e os prêmios aos vencedores.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt