TRTMT defere pedido de férias feito pela OABMT

19/10/2015 15:01 | Aprovado
Foto da Notícia: TRTMT defere pedido de férias feito pela OABMT
    O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRTMT) deferiu na manhã desta segunda-feira (19 de outubro) o pedido da OABMT no que tange à concessão de férias no período de 20 de dezembro de 2015 a 20 de janeiro de 2016. Neste período ficarão suspensos os prazos processuais e regimentais, bem como a realização de audiências e sessões de julgamento e publicações de intimações no Diário da Justiça. Acompanharam a sessão o secretário-geral da Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, os conselheiros estaduais Evandro Cesar A. dos Santos e Eder Roberto Pires de Freitas, o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Felipe Amorim Reis, a integrante da Comissão de Direito do Trabalho Maria Cláudia Borges Stábile e o representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Atramat) Marco Aurélio dos Anjos.

img
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, sustentou oralmente e destacou a importância do período de descanso para a advocacia. “Ninguém melhor que Vossas Excelências para saber e entender o quão importante é o período de férias para os trabalhadores e assim não é diferente com os profissionais do direito. Precisamos usufruir de um período de 30 dias para nos dedicarmos integralmente à nossa família. Em outras ocasiões esta Corte se posicionou favoravelmente ao nosso pleito e esperamos que este ano se repita”, resumiu.

O deferimento foi à unanimidade e Maurício Aude agradeceu pelo reconhecimento. “O TRTMT sempre tem aberto as portas à Ordem e vice-versa. A forma como as instituições têm se relacionado é fantástico e o respeito e diálogo tem prevalecido. Isso é muito bom não somente para a advocacia e magistratura, mas, principalmente, para os jurisdicionados. Que continuemos nesse caminho”, finalizou.

Na última quinta-feira (15), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso também deferiu o pleito de férias formulado pela Seccional. Na ocasião, apenas um magistrado foi contrário ao pedido.

Nova diretoria do TRTMT

Durante o julgamento também houve a eleição para a escolha dos novos dirigentes do TRTMT para o biênio 2016/2017. As desembargadoras Maria Beatriz Theodoro Gomes e Eliney Veloso ocuparão os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

img

Fotos: TRTMT