Subseção de Sorriso inicia construção de sua nova sede

03/09/2014 15:20 | Para 2015
Foto da Notícia: Subseção de Sorriso inicia construção de sua nova sede

Foto: OAB/Sorriso

img     A OAB de Sorriso iniciou em agosto a construção de sua nova sede, depois da liberação de recursos em reunião entre representantes da OAB/MT, da Subseção, Caixa de Assistência dos Advogados e Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) do Conselho Federal da OAB em novembro do ano passado. O presidente da Subseção, Evandro Santos da Silva, explicou que a previsão é terminar a obra em abril de 2015 para o Colégio de Presidentes de Subseções em maio.

“Serão cerca de 630 metros quadrados de área, contando com o salão de festas. A execução é de uma construtora, porém, contratamos o arquiteto que projetou a obra para acompanhar a construção. Estamos muito felizes por materializar nosso sonho. Ficamos algum tempo sem sede e todos estão numa grande expectativa”, ressaltou.

Os serviços já realizados foram a limpeza do terreno, aterro, compactação, muro de arrimo em alvenaria e fixação de estacas pré-moldadas. A parte estrutural está finalizada tendo iniciado o levantamento das paredes. Sorriso possui 290 advogados e advogadas inscritos e a Subseção atende também as cidades de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

Expectativas

A conselheira estadual pela OAB/MT que atua na cidade, Ana Lúcia Steffanello, lembrou que Sorriso foi a primeira Subseção a construir uma sede própria, porém, não comportava mais o número de profissionais. “Todos queriam uma sede pensando no futuro. A cidade é promissora e cresceu muito e precisávamos de uma sede que viesse ao encontro das necessidades e de nossos anseios. Com certeza a nova sede virá para o engrandecimento da classe”, pontuou.

O conselheiro Paulo Sérgio Gonçalves Pereira contou que era um projeto antigo e que, para levantar recursos, a diretoria da Subseção decidira vender a sede antiga ficando por determinado tempo sem local próprio. “Foi um sacrifício por um bem maior e perdemos um pouco a identidade com a venda da nossa sede. Mas, foi um preço justo pelo resultado que teremos e vamos colher os frutos em breve, graças a essa parceria com a Seccional, a CAA/MT e o Conselho Federal”, observou. Paulo Pereira foi presidente da Subseção na gestão 2010/12.

O também ex-presidente da OAB/Sorriso (1998/00 e 2004/06) e conselheiro estadual, Silas do Nascimento Filho, completou que essa é a obra mais importante que a advocacia da região aguarda, lembrando que colaborou para conseguir o imóvel em área nobre da cidade e próximo ao Fórum. “Os advogados de Sorriso precisam e merecem. Vai ser muito bem aproveitada a nova sede não apenas para a defesa dos interesses da advocacia, mas também da sociedade”, finalizou.

www.facebook.com.br/oabmt