PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Presidente da OAB/MT anuncia nova conquista para dativos

21/08/2014 16:50 | Conferência Estadual
Foto da Notícia: Presidente da OAB/MT anuncia nova conquista para dativos

Foto: Clayton Brito - Fotos da Terra

    Na abertura da “Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia” nesta quarta-feira (20 de agosto), o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, anunciou uma nova conquista da Seccional em prol dos advogados dativos, qual seja a aprovação junto à Procuradoria-Geral do Estado da proposta de pagamento administrativo dos honorários para os profissionais.

img     “Essa era uma luta antiga e tivemos a notícia da homologação pela PGE e ainda nos foi apresentada a minuta do projeto de lei para análise. Ano passado, entregamos um estudo elaborado pela Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios ao procurador-geral do Estado, houve decisões judiciais em prol do pagamento de forma administrativa e ainda aprovamos junto ao Conselho Seccional a recomendação de que a recusa não constituiria infração ético disciplinar, diante do descumprimento de lei e da desestruturação da Defensoria Pública por parte do Governo do Estado sobrecarregando a advocacia com incontáveis nomeações sem a devida prestação”, observou.

Assassinato de advogados

    Um protesto pelo assassinato de advogados em todo o país foi feito pelo presidente da OAB/MT com um minuto de silêncio pelo colega Alider Gonçalves de Oliveira, morto no último sábado (16) em frente à sua residência. “Há fortes indícios de que o crime foi em decorrência do exercício profissional porque ele atuava em ações de conflitos de terras. Não é possível que em pleno Século XXI haja situações como essas no Brasil”, pontuou.

Outras conquistas

    Maurício Aude também abordou conquistas da OAB/MT como os desagravos realizados pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas; as ações movidas pela Seccional pela majoração de honorários, pelo trancamento de ações penais em favor de advogados e advogadas alvos de ilegalidades; a atuação do Tribunal de Ética e Disciplina pela celeridade do andamento processual, entre outros.

    Confira aqui a íntegra do pronunciamento do presidente da OAB/MT, Maurício Aude.

 

Fotos: Clayton Brito – Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas



Arquivos Relacionados

WhatsApp